Considerando
o desenvolvimento da criança no processo
inicial da construção do conceito número, podemos destacar as diferentes
técnicas de abordagem para uma aprendizagem diversificada introdutória de
conhecimento da matemática.
A
abordagem com o conteúdo matemático deve despertar na criança a curiosidade para
novas descobertas no universo de números, cálculos, quantidades, formas e com
isso assimilar esta gama de conhecimento.
A
matemática esta presente em todos os momentos de nosso cotidiano, desenvolver
maneiras alternativas e despertar um
insight nessa criança para que ela não crie uma determinada e isolada maneira
de solucionar aquele problema. Ficar preso somente a um jeito de resolução,
mostra o déficit de aprendizagem deste individua cujo o professor não
possibilitou formas alternativas de solucionar as etapas.
Vale
lembrar que todos os processos executados pelo professor são estimulações para
um aprendizado significativo.E para que esse processos sejam significativos
para a criança, é importante que o professor saiba com propriedade dos
Processos Mentais Básicos da Construção do Número e que tenha uma sequência didática para que
haja um processo de desenvolvimento em que todo o momento o professor inclua
atividades, estimulando a criança a prensar e raciocinar sobre o que está sendo
trabalhado.
Acreditamos
que a intervenção do professor deve ter inicio logo que a criança começa a
aprender a construção do número e que destaca que ele faz parte de nosso
cotidiano e que ao observamos podemos perceber a importância da matemática em
nosso meio de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário