domingo, 18 de novembro de 2012

O desenvolvimento da criança


Considerando o  desenvolvimento da criança no processo inicial da construção do conceito número, podemos destacar as diferentes técnicas de abordagem para uma aprendizagem diversificada introdutória de conhecimento da matemática.



A abordagem com o conteúdo matemático deve despertar na criança a curiosidade para novas descobertas no universo de números, cálculos, quantidades, formas e com isso assimilar esta gama de conhecimento.
A matemática esta presente em todos os momentos de nosso cotidiano, desenvolver maneiras alternativas e despertar  um insight nessa criança para que ela não crie uma determinada e isolada maneira de solucionar aquele problema. Ficar preso somente a um jeito de resolução, mostra o déficit de aprendizagem deste individua cujo o professor não possibilitou formas alternativas de solucionar as etapas.  
Vale lembrar que todos os processos executados pelo professor são estimulações para um aprendizado significativo.E para que esse processos sejam significativos para a criança, é importante que o professor saiba com propriedade dos Processos Mentais Básicos da Construção do Número  e que tenha uma sequência didática para que haja um processo de desenvolvimento em que todo o momento o professor inclua atividades, estimulando a criança a prensar e raciocinar sobre o que está sendo trabalhado.



Acreditamos que a intervenção do professor deve ter inicio logo que a criança começa a aprender a construção do número e que destaca que ele faz parte de nosso cotidiano e que ao observamos podemos perceber a importância da matemática em nosso meio de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário